Meu primeiro vaso de hortência!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O signo e as flores

                                            Os Signos e as Flores

   A Lei das Correspondências é apenas uma das muitas que governam os vários processo criativos do Universo. E a astrologia é um dos meios pelos quais estas leis podem ser reconhecidas na prática.
Dentro do estudo da astrologia, existe a presença constante da correspondência - tudo está interligado e é influenciado por outros elementos. Pela Lei da Correspondência, cada signo está relacionado a um elemento da existência humana, de acordo com sua simbologia e com as vibrações de seu planeta regente. Assim, os signos regem as partes do corpo humano, têm correspondência com as cores, com as pedras preciosas, com os perfumes e até com as flores.
Veja abaixo as flores que são regidas por cada signo, lembrando que quando uma planta é regida por Áries, por exemplo, significa que ela possui vibrações que estão muito ligadas a este signo e seu planeta regente, Marte.




Áries (Marte)
O ariano costuma ser direto e competitivo. Não costuma fazer rodeios. Precisa de desafios, por isso está sempre à procura de novas metas. No entanto, a impaciência é a sua característica predominante. Odeia esperar. Seu temperamento é forte, mas não guarda ressentimentos.
Dália, gerânio, bico-de-papagaio, cravo, gérbera e antúrio


Touro (Vênus)
O taurino gosta de preservar tudo o que valioso, quer se trate de dinheiro, de arte, de natureza ou de relacionamentos. Busca a segurança e a estabilidade material. Sólido e firme, só perde a calma quando abusam de sua paciência. Seu lar costuma ser um oásis de tranqüilidade e conforto.
Kalanchoe, amor-perfeito e rosa amarela


Gêmeos (Mercúrio)
O nativo de Gêmeos é ágil, versátil e despreocupado. A vida para ele nada mais é do que um bom exercício mental. Para saciar sua curiosidade está sempre pesquisando algum assunto. Sempre em movimento, circula pelos ambientes sociais à procura de uma conversa inteligente. Seu temperamento agitado exige mudança e excitação contínuas.

Lavanda, azaléia, margarida,
verbena e flores que nascem espontaneamente (ex: maria-sem-vergonha)



Câncer (Lua)
O canceriano aprecia a casa, a família e as tradições. É extremamente sensível e emotivo, embora geralmente procure esconder isso. Um espírito devotado e protetor é natural deste signo, assim como a forte ligação que tem com suas raízes.
Lírio branco, rosa branca, jasmim, flores minúsculas e todas as plantas que crescem em água.


Leão (Sol)
O leonino vive como se estivesse num palco, sempre se apresentando. Adora ser visto e admirado. Cheio de energia vital, é confiante, ousado e altivo. É extrovertido, orgulhoso e consciente de seus direitos.
Funcho, salsa, arroz, canela, narciso, lírio amarelo, girassol, e boca-de-leão


Virgem (Mercúrio)
O virginiano é amante dos detalhes e à vezes se prende tanto a eles que não consegue ter uma visão ampla das coisas. É, também, especialista em fazer cálculos e análises minuciosas. Reservado, sutil e muito realista, deve evitar a mania de perfeição. Aprecia a atividade constante e está sempre disposto a ajudar.
Madressilva, frésia e flores do campo


Libra (Vênus)
Para o libriano o mundo deveria ser equilibrado, perfeito, simétrico e harmonioso. Acredita na justiça e igualdade e, por isso, às vezes se desilude com as imperfeições humanas. Sempre procura o bom, o verdadeiro e o belo. Sabe usar seu charme e diplomacia natural, evitando demonstrar agressividade ou impaciência.
Rosas, prímula e lisianthus


Escorpião (Plutão)
Enigmático e penetrante, o nativo de Escorpião sonda sem nada revelar. Por baixo deste manto enigmático, é profundamente sentimental e sensível. Tem um instinto especial para perceber aquilo que os outros querem esconder. Está sempre apaixonado, seja pelo trabalho, pela vida ou por alguém em especial.
Gladíolos, amarílis, bromélias e todas as plantas com espinhos


Sagitário (Júpiter)
Para o sagitariano a vida é uma aventura, uma viagem, uma busca. E o mais importante é fazer de tudo isso uma experiência rica, interessante e variada. Adora o que é novo e inexplorado. É sincero, jovial e otimista, embora sua falta de tato seja inegável. Necessita de estímulos mentais, mudanças e novos horizontes.
Agapanto, hortênsia e tulipa.


Capricórnio (Saturno)
Racional e sério, o capricorniano se preocupa com tudo. É disciplinado, astuto e ambicioso. A desconfiança que tem da vida, faz com que faça tudo com prudência. A realização de um projeto pode consumir sua vida inteira, mas com certeza vai lhe dar poder e conforto.
Violeta, orquídea e lírio tigrado.


Aquário (Urano)
Embora seja uma pessoa afável e tranqüila, o aquariano gosta de desafiar o senso comum e até pode ser divertir em chocar as pessoas mais convencionais. Instintivamente, acredita que todos os hábitos antigos estão errados. Possui um senso de justiça muito apurado, seus ideais são a igualdade, a liberdade e a fraternidade.
Copo-de-leite (calla), íris e strelítzia.






Peixes (Netuno)
O pisciano sente-se atraído pelo misticismo, pelo transcendental e mágico. É emotivo, sensível e profundamente intuitivo, embora sua insegurança às vezes o torne indeciso e sugestionável.

                                   Papoula, tabaco, flor-de-lótus e angélica

Fonte: Jardim de Flores

domingo, 20 de novembro de 2011

Primeiro dia da Primavera....

No primeiro dia da primavera vou falar da flor de Lótus.
Ela cobre as planícies alagada do oriente .E é venerada em todo mundo por milhões de pessoas,que a conseideram o simbolo máximo da pureza espiritual.
A flor da resiliência da resistência,porque ela nasce no lodo.
Sua semente é depositada na lama,oculta na água turva, ao sentir que há luz ela começa a nascer , crescer,com seu potencial único e rara beleza.
O mundo pode ser comparado ao lodo,confuso sujo,porém fértil nos dando condições para a evolução.
Nós podemos ser equiparados á flor de lótus e assim como elas precisamos de rápidas adaptações as novas condições .Precisamos ser resistentes .Ela se fecha ao anoitecer ,submerge para a escuridão do lodo e se ergue no dia seguinte para a superfície das águas ,imaculadas em seu estado original .Em todas as mudanças no ciclo da vida temos que abandonar atitudes anteriores,enfrentar novas exigências e explorar as opotunidades que na vida se fazem presentes diante de nós,reflita sobre isso você ainda tem tempo para fazer o seu caminho.Receba todos os dia, quando você acordar ,o mais belo de todos os presentes a dádiva da vida .E,como a  flor de lótus que se abre todas as manhãs .
Abra -se para a vida da melhor forma.
Explore o seu único potêncial .
Faça valer a pena,
E "Tome cuidado com as palavras que usa,que sejam bem poucas e doces,pois nunca sabe qual delas um dia tera de engolir".



 Texto de Cristina Guardia e Tatiana Bontempo